Sistema Invisalign é o que podemos chamar de modernidade e inovação para tratamentos ortodônticos.
Alinhadores tranparentes são utilizado para realização das movimentações dentárias, mantendo-se quase que imperceptíveis no sorriso durante o tratamento.
Além da vantagem estética, essa modalidade de tratamento apresenta muitas outras, como:
- Tempo de tratamento reduzido, podendo chegar a 50% dependendo do caso e resultado pretendido;
- Redução considerável do incômodo pós-ativação;
- Facilidade de higienização dos dentes e aparelho;
- Não possui nenhuma restrição alimentar durante o tratamento;
- É possível ir a eventos importantes sem os alinhadores, caso o paciente assim o desejar.
Em resumo, é um aparelho ortodôntico que reune estética e conforto a um tratamento mais rápido e prático!
A Ortodontia Convencional compreende tratamentos dos mais simples aos mais complexos, por meio de aparelho fixo, onde brackets metálicos são colados aos dentes e acomodam fios ortodônticos por meio de ligaduras elásticas, para correção das mais diversas maloclusões, associado ou não a aparelhos auxiliares.
Nessa modalidade, os mesmos tratamentos ortodônticos convencionais mencionados anteriormente são realizados com um toque estético, deixando o aparelho fixo muito mais discreto no sorriso, por meio de brackets de porcelana, com uma coloração que combina muito bem com os dentes, ou até mesmo transparentes (Safira).
Nesse tipo de aparelho, o fio ortodôntico é anexado ao aparelho fixo (estético ou metálico), por meio de "tampinhas rígidas", eliminando na maior parte dos tratamentos o uso de ligaduras elásticas. Com essa tecnologia, aumenta-se o deslize do fio nos brackets, conferindo maior velocidade ao alinhamento e nivelamento dentário, que constituem a primeira fase da maioria dos tratamentos.
A fase final da maioria dos tratamentos ortodônticos é a fase de contenção, onde o aparelho é removido e os dentes são estabilizados por meio de aparelhos de contenção, para que o equilíbrio dentário/muscular seja restabelecido, trazendo maior durabilidade ao resultado obtido. Além de ser uma fase muito importante para o tratamento, é fundamental o acompanhamento profissional nesse período para garantir sua eficácia.
Em certos tratamentos, quando as bases ósseas não estão bem posicionadas, torna-se necessário uma intervenção cirúrgica para resolução do caso. Para tanto, o tratamento ortodôntico se dá em duas etapas, sendo a primeira (pré-cirúrgica) uma preparação dos dentes para promoverem uma guia oclusal eficiente durante o ato cirúrgico, e, na segunda (pós-cirúrgica), é realizado um refinamento nos encaixes dentários, alinhando estética e eficiência mastigatória ao resultado final.
Telefone
Endereço